Sabemos que conceder crédito envolve assumir riscos, mas faz parte do negócio proporcionar aos clientes alternativas que viabilizem o consumo e gerir a inadimplência. Com uma gestão de cobrança e crédito eficiente, é possível recuperar os créditos em atraso e ao mesmo tempo fidelizar os clientes.
Não é segredo que a abordagem na cobrança exige um contato personalizado, a fim de gerar confiança entre as partes envolvidas. Esses são alguns dos cuidados mais importantes nesse processo.
Escolher quem e como cobrar, aplicar estratégias para trabalhar o mailing de forma horizontal ou vertical, usar todos os recursos que a tecnologia oferece, como discadores, URAs de abordagem e especialmente os robôs para CPC (contato com a pessoa certa) e negociação são recursos indispensáveis para atingir os resultados e manter os custos sob controle.
É fundamental também abordar o devedor por vários canais, como o WhatsApp, o SMS, sites para negociação, além do telefone. O segredo é estar presente e buscar o melhor caminho de encontrar o acordo.
O TACTIUM é o aliado perfeito para implementar essa estratégia, contando com recursos avançados de gestão dos mailings, discagens, robôs de voz e mensagens, WhatsApp e integração com os principais CRMs de cobrança do mercado.
Na oferta de crédito, por outro lado, seja empréstimo consignado seja de outros produtos, conhecer a jornada do cliente permite a você apresentar seus diferenciais: características financeiras, taxas de juros, modalidades e vantagens em comparação às outras opções de crédito, os limites e encargos mensais.
Estruturar a operação e focar em alguns cuidados potencializa os resultados e gera maior satisfação da clientela:
A concorrência é acirrada e sua operação tem muito mais chance de atingir as metas se apostar em soluções como o TACTIUM, que otimizam o trabalho dos agentes e permitem uma interação mais personalizada.
Há mais de 25 anos no mercado, a TACTIUM compartilha uma trajetória de sucesso com grandes clientes no segmento como também na carteira de recuperação de valores. Com soluções que permitem significativos ganhos de produtividade por meio da discagem preditiva e com total controle de retornos.
Somos referência em soluções para diversos canais de comunicação e relacionamento, como Centrais de Atendimento a Clientes, ativas e receptivas, com mensagens em geral, chatbot no seu site, bots de Whatsapp e Messenger, URA, atendentes virtuais com voz, negociadores virtuais por voz ou mensagens, CRM, etc.
Na venda de crédito, o acesso rápido às informações dos clientes integradas garante agilidade e fluidez nos contatos, facilitando a conversão.
O discador preditivo, também conhecido como discador automático, é a sustentação de uma operação de vendas, cobrança ou relacionamento em massa.
O discador preditivo para call center pode aumentar muito a eficiência sem implicar aumento de pessoal e outros custos.
Ao utilizar análises estatísticas das chamadas efetuadas pelo operador, o discador prevê, por exemplo, o tempo médio de duração de cada contato, além do tempo utilizado para a discagem e aguarda até o cliente atender.
Com TACTIUM IP sua operação de crédito consignado ou de cobrança terá recursos de URA reversa para otimização de contatos, integrado de forma nativa ao discador IP. O VALIDAFONE, outro produto da TACTIUM, permite a você depurar os telefones da sua carteira de clientes, disponibilizando uma lista com números válidos para o trabalho dos agentes.
A principal vantagem é a facilidade de conseguir contatos produtivos a partir de enormes listas de números, onde muitas vezes boa parte dos contatos seriam improdutivos.
Isso porque o discador se adapta a qualidade do mailing e acelera a discagem de acordo com a necessidade de mais contatos produtivos.
A TACTIUM possui integração e compatibilidade com as principais soluções de venda de consignado e de cobrança no mercado, fazendo que o agente receba uma tela sincronizada com as informações dos clientes e de dados junto as entidades financeiras, facilitando o processo como um todo.
Você terá também todo o conhecimento técnico necessário para entregar um atendimento de excelência, direcionando o foco para o seu cliente, além de permitir uma comunicação personalizada, mais integrada, assim como também maior garantia na redução dos custos para o seu negócio.
Os robôs de atendimento amplificam interatividade e permitem atendimento 24x7 com maior conveniência. Desde opções por chat, WhatsApp e demais mensagerias, assim como agentes virtuais por voz, com reconhecimento de fala e bancos de voz humanizados.
Todos os contatos realizados: por WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail, chat, SMS, telefone, portal, SMS, etc compõem o histórico e a jornada de relacionamento. De forma rápida e fácil, o atendente visualiza essas informações, concretizando o atendimento personalizado.
O TACTIUM OMNI está nativamente integrado ao CRM, com interfaces unificadas para atendimento pelos atendentes, supervisores e administradores e dashboards de gestão para acompanhamento de desempenho em tempo real.
Os robôs de voz da TACTIUM com reconhecimento de fala e bancos de voz humanizados permitem automatizar o contato com a pessoa certa e passar para o agente humano negociar diretamente. Com integração aos sistemas de cobrança, os robôs podem oferecer acordos e negociar parcelamentos, com comodidade e resultados. Também com o WhatsApp e chat, o seu cliente pode esclarecer as dúvidas e evoluir para negociações ou compras com rapidez e a qualquer hora, 7 dias por semana.
A linha de soluções TACTIUM adapta-se às necessidades e ao tamanho do seu call center de cobrança ou crédito consignado. A combinação de módulos totalmente integrados pode ser implantada à medida do crescimento e evolução das necessidades da operação.
Numa estratégia de CRM, é fundamental a comunicação e integração de informações presentes em vários sistemas na empresa. A TACTIUM oferece modelos de integração práticos e consistentes, aprimorando com facilidade seu banco de informações.
Nosso time de especialistas está à disposição para lhe atender. Escolha a opção desejada para iniciar o seu atendimento.