Na área da saúde, o crescimento advém de uma experiência positiva e significativa do paciente.
Quem está em busca de atendimento hospitalar ou orientação médica, precisa de comunicação eficaz durante todas as etapas da jornada do paciente. Quando o potencial paciente pega o telefone e liga para um hospital, a equipe do outro lado da ligação deve estar pronta para orientar a pessoa da melhor forma possível.
É fato que o exame laboratorial é uma ferramenta essencial para prevenção, diagnóstico definitivo de algumas doenças e ter um atendimento de qualidade com todas as informações disponíveis com acesso fácil torna a experiência do paciente ainda mais memorável.
Os pacientes esperam facilidade na interação para agendar suas consultas de exames clínicos e laboratoriais. Eles normalmente procuram suporte proativo de seus agentes e contato oportuno, incluindo confirmações de consultas, lembretes sobre acompanhamento dos exames, recomendações, orientações e muito mais, podem transformar seus pacientes em clientes fiéis.
É fato que o exame laboratorial é uma ferramenta essencial para prevenção, diagnóstico definitivo de algumas doenças e ter um atendimento de qualidade com todas as informações disponíveis com acesso fácil torna a experiência do paciente ainda mais memorável.
Experiência e satisfação importam tanto no setor de saúde quanto em qualquer outro setor.
Hoje a satisfação do paciente é influenciada pelo envolvimento na relação dele com o atendimento que as clínicas de análises laboratoriais ou serviços na área de saúde de forma geral proporcionam, ou seja, como você interage com seus pacientes.
Seu laboratório não faz a gestão de atendimento do paciente? Os atendentes fazem múltiplas atividades, misturando atendimento, preparação do paciente para os exames, com o atendimento de marcações e confirmações?
Você sente que precisa de uma solução ágil que possa transformar seu laboratório? Então chegou a hora de mudar esse cenário.
Na jornada de interação laboratório e paciente, os pacientes encontram uma série de experiências como consultas, horários de espera, disponibilidade de aplicação, etc. A partir desses parâmetros, os pacientes constroem sua percepção do seu laboratório de análises clínicas.
O agendamento de consultas e lembretes de acompanhamento têm um impacto real na produtividade do negócio e na geração de receita.
A agendamento adequado de consulta reflete diretamente no aumento de visitas de pacientes, redução de não comparecimento e menos erros de agendamento dos exames.
Mais agendamentos significam que mais pacientes estão sendo atendidos, o que se traduz em maior crescimento para o laboratório de análises clínicas.
Ao conhecer a jornada do paciente, você consegue mostrar seus diferenciais por meio de informações consolidadas com a avaliação das características do paciente como demanda de exames, gravidade, e retornos nos agendamentos.
Com a nossa solução TACTIUM, você terá todo o conhecimento técnico necessário para entregar um atendimento de excelência, direcionando o foco para o seu paciente, além de permitir uma comunicação personalizada, mais integrada, assim como também maior garantia na redução dos custos para o seu negócio.
O não-comparecimento de um paciente em um exame previamente agendado pode trazer muitos prejuízos para o laboratório, para isso é importante plataformas que integrem os diferentes canais de comunicação e dessa forma melhorar o relacionamento dos seus pacientes no atendimento.
A ideia é que o paciente tenha uma boa experiência no começo ao fim do percurso e que sinta que está falando com o mesmo laboratório, independente do ponto de contato.
Isso requer padronização da comunicação e integração entre ferramentas, mas os resultados compensam: a estratégia ajuda a controlar melhor a demanda, fidelizar a clientela e ainda fortalecer a marca do seu laboratório de análises clínicas.
Nosso time de especialistas está à disposição para lhe atender. Escolha a opção desejada para iniciar o seu atendimento.